domingo, 16 de agosto de 2015

Um belo dia resolvi mudar...

...E fazer tudo o que eu queria fazer :)

Olá pessoal.. Hoje resolvi compartilhar com vocês minha atualização de visu! hahah

Tudo começou com uma vontade antiga de mudar meu cabelo. Eu usava ele na altura do meio das costas, estava opaco, desidratado e parecia meio "estufado" no comprimento. Aí vinham muitas dúvidas...O que fazer? Será que vai ficar bom? Será que vou conseguir tratá-lo?

E partindo do princípio que cabelo cresce...mudei!

O corte escolhido foi o Long Bob (que é um tamanho nem comprido, nem curto demais...na altura dos ombros). Fiz ele meio desfiado, pois devido a textura do meu cabelo, é o que eu consigo me adaptar melhor.

A cor, eu quis clarear um pouco, porém como eu não sou adepta a ficar indo ao salão sempreee, então pedi para que a raiz fosse mantida na cor natural. Foi feito um efeito esfumado, para que não ficasse aquela repartição reta de cores no cabelo...

Logo que fiquei pronta amei a mudança, porém, uma coisa é um profissional te arrumar...outra é a realidade em casa! Assim que lavei meu cabelo, percebi que passaríamos por um período de adaptação, onde eu teria que aprender o que daria certo ou não. Quando apenas seco com secador, ele não fica muito legal...Quando seco a franja e deixo o resto secar naturalmente, fica mais legal, principalmente no dia seguinte!

Como falei para o profissional que eu não costumo fazer hidratação, que na verdade eu sou do tipo que lava e no máximo seca o cabelo, ele me recomendou então que usasse um shampoo e um condicionador de qualidade, e realmente isso tem feito diferença no brilho e hidratação.
Vou mostrar pra vocês o antes, durante e depois da mudança, e ao final vou postar as fotos dos produtos que tenho usado para finalizar o penteado!

A Mudança!!

Antes:
                                                                 

Durante:


Depois (no salão):


Depois (no dia a dia):


Produtos que tenho usado:

Shampoo, Condicionador e Máscara de Tratamento:

Primeiro lavo, depois aplico a máscara - que é a bisnaga - por 3 minutos, enxáguo e aplico o condicionador. A máscara uso 1 vez por semana apenas, e lavo meus cabelos dia sim, dia não.

Finalizadores:


O primeiro, da Niely, é um óleo de argan. Coloco umas 2 gotinhas na palma da mão, esfrego pra dar uma aquecida e passo no comprimento dos cabelos ainda úmidos, deixando secar naturalmente. Na foto do dia a dia, tinha finalizado com ele.

O segundo, da Eudora, é um texturizador. Eu espirro um pouco na palma da mão e espalho também no comprimento dos cabelos, depois amasso um pouco o cabelo. Ele dá um ondulado muito legal, só precisa tomar cuidado para não colocar em excesso.

O terceiro, também da Eudora, é um fluído para escova. Ele acelera o processo de secagem, ajuda a tirar o volume e o frizz. Também use muito pouco pois ele é bem concentrado.

Ufa!! Espero que tenha ajudado! Um beijo e não pense muito não...mude!!

2 comentários: